Feira do Livro de Lisboa

Se por um lado já passa mais de um mês do fim  da feira do livro de Lisboa  (15 de Maio), pouco desse tempo consegui empregar na escrita deste texto. Apesar de já o andar a “chocar” desde então, a verdade é que inúmeros factores impeditivos me impediram de o publicar até então.

A história é na realidade bastante simples: munido do meu gosto pelos livros rumei à feira do livro. Mas para ser mais correcto, devo acrescentar que estive na feira do livro por duas ocasiões: a primeira resultado de uma tentativa frustrada de encontrar a cinemateca, após uma visita ao Anicomics Lisboa, e a segunda, essa sim, planeada de antemão.

Como disse, a primeira ida à feira do livro foi puramente acidental – o meu bom amigo Jorge fez-me o favor (e suplício) de dar uma volta superficial pela feira – a verdade é que não lhe podia exigir mais – e se pra ele já terá sido suficiente, para mim soube-me a pouco e por isso tive de lá voltar. A segunda volta foi bem mais demorada e aprofundada e ainda assim… fica sempre muito por ver. Quem gosta de livros (no formato “analógico”) saberá do que falo – pois poucas experiências se podem comparar a uma bela noite de prenúncio de Verão, passada em boa companhia, numa incessante viagem de descoberta.

Devo admitir que não foi fácil resistir à tentação de trazer mais livros para casa (pois esta é uma das poucas indulgências consumistas que me permito), mas como o tempo também não é muito, trouxe só alguns para “consumo” futuro:

  • Chá – uma bebida da China ; Paulo Rosa ; Colecção Património Açoriano
  • Antologia Poética de Rafael Alberti
  • Ratos e Homens ; John Steinbeck
  • Os versos do Capitão ; Pablo Neruda
  • Noites Brancas – Romance sentimental das memórias de um sonhador ; Fiódor Dostoiévski
  • Madame Bovary ; Gustave Flaubert
  • Cartas a um jovem Poeta ; Rainer Maria Rilke
  • Festas e  Comeres do Povo Português (2 volumes) ; Maria de Lourdes Modesto
e ainda um Crumpled City Map de Tokyo! Já os tinha procurado mas em vão –  nunca pensei que iria encontrar um puramente por acaso!
 

This slideshow requires JavaScript.

Em breve deixarei comentários acerca de cada um dos livros… ^_^
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s